Com um domínio registrado, você pode criar uma conta de email profissional utilizando ele, por exemplo contato@marneifotografia.com.br
Para isso, recomendamos a plataforma Zoho, que é uma plataforma gratuita
Antes de migrar de plataforma, faça o backup de seus emails
Com a troca de provedor, seus emails antigos não serão migrados.
Como criar:
1. Acesse https://www.zoho.com/pt-br/signup.html
2. Comece sua conta inserindo um email alternativo, criando uma senha e aceitando os termos. Após preencher, clique em Inscreva-se Gratuitamente
3. Clique em Correio
4. Insira um numero de telefone válido e senha. Nesse número, você receberá um código para validar
5. Selecione Adicione seu domínio existente para a hospedagem de e-mail no Zoho e crie um endereço com base em domínio
6. Insira o endereço de seu domínio. Ex: marneifotografia.com.br
7. Selecione o gerenciador DNS de seu domínio. Escolha Outros e em seguida selecione Método HTML
8. Faça o download do arquivo, abra e copie o código
9. Acesse o painel de seu Site EPICS, vá no menu SEO e Avançados -> Configurações e cole em Código Zoho. Clique em Salvar
10. Retorne à página do Zoho, e clique no botão Verificar por HTML
11. Insira o email que deseja criar. Ex: contato@marneifotografia.com.br
Você pode criar até 5 contas dessa mesma forma
Seu email foi criado! Agora faremos uma configuração:
12. Os dados de MX são criados automaticamente. Clique em Prosseguir para Configurar DKIM
13. Na frente de seu domínio, clique no lápis para editar
14. Clique em Adicionar seletor e escreve zoho. Clique em Salvar
15. Copie o código da tabela Valor TXT e nos envie para epics@epics.com.br
Pronto! Para acessar seu email, utilize o endereço webmail.seudominio (ex: webmail.marneifotografia.com.br ) e faça o login com seu email e senha ou acesse através do aplicativo Zoho Mail
- Veja também:
Como ter um domínio personalizado